Contrato prevê multa de R$ 100 mil para comerciante que descumprir regras do São João em Campina Grande

Regras para os comerciantes que vão trabalhar na festa foi divulgada por empresa organizadora

Barracas e restaurantes vão ter restrições para uso de mesas na parte da frente do Parque do Povo, no São João  (Foto: Artur Lira/G1)

Barracas e restaurantes vão ter restrições para uso de mesas na parte da frente do Parque do Povo, no São João (Foto: Artur Lira/G1)

Os comerciantes que descumprirem as regras estabelecidas para O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, este ano, poderão sem punidos com uma multa de R$ 100 mil reais. A pena está prevista em um contrato apresentado e assinado pelos 240 comerciantes que vão atuar na festa. As regras foram divulgas pela empresa organizadora do evento.

O presidente da Associação do Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, disse que o valor da multa é muito alto e teme que os comerciantes sejam punidos de maneira abusiva.

“Uma das regras diz que, em algumas barracas, as mesas só podem ficar na parte de dentro. Mas, e se um cliente pegar uma mesa e colocar na parte da frente, como geralmente ocorre e alguém da organização vê? E 100 mil é um valor muito alto, até mesmo para margem de lucro nos 30 dias de festa”, disse o presidente.

Empresa proíbe que quiosques e barracas instalem som com volume alto no São João de Campina Grande (Foto: Artur Lira / G1)

Empresa proíbe que quiosques e barracas instalem som com volume alto no São João de Campina Grande (Foto: Artur Lira / G1)

De acordo com Michelly Félix, executiva de projeto da empresa Aliança, as normas e a punição com multa foram apresentadas em contrato, apresentado, lido e entregue aos comerciantes. Ela destacou que os comerciantes devem trabalhar com tranquilidade, mas tendo cuidado e respeitando as normas.

“Durante o São João, o Parque do Povo, funciona como um condomínio e as regras precisam ser obedecidas. Os comerciantes devem ficar tranquilos e apenas ter atenção para não descumprirem as regras. As vezes o valor da multa assusta, mas, quem faz tudo certo não precisa ficar preocupado com multa. É como a lei seca. A multa é alta, mas só é punido quem bebe e dirige. Quem não faz isso, dirige tranquilo”, disse.

Fonte: G1paraiba

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *