Prefeitura define expediente no Muriçocas e Carnaval

A Secretaria de Administração (Sead) alterou o expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em virtude das comemorações carnavalescas da Capital. Na quinta-feira (4) após o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar e na quarta-feira de Cinzas (10) o expediente acontecerá, excepcionalmente, no período da tarde. A portaria nº 016/16, assinada pelo secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga, também determina que na segunda (8) e terça feira (9) de Carnaval, o expediente será facultativo na PMJP.

O desfile do tradicional Bloco Muriçocas do Miramar acontece na noite da próxima quarta-feira (3) e, na quinta-feira, o expediente corrido será das 12h às 18h. Desde o início deste ano, por meio de um decreto, o prefeito Luciano Cartaxo determinou que o expediente da Prefeitura aconteça de forma corrida, das 8h às 14h, totalizando seis horas diárias. Em virtude do desfile, a Sead determinou que na quinta-feira, os servidores municipais trabalhem no turno da tarde para manter o funcionamento das secretarias e não prejudicar a prestação dos serviços à população.

Na semana seguinte, a oficial do Carnaval em todo o país, os servidores poderão aproveitar de um feriadão prolongado a se iniciar no sábado (6). A portaria determinou que os expedientes da segunda-feira (8) e da terça-feira (9) sejam facultativos nas repartições municipais. Já na Quarta-feira de Cinzas (10), o horário de funcionamento da PMJP será novamente, de forma excepcional, no período da tarde, a partir das 14h.

De acordo com a portaria, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), após o término do expediente da sexta-feira (5). Eles só serão liberados com o retorno aos expedientes, na tarde da quarta-feira (10). Os secretários poderão autorizar, em caráter excepcional, a utilização dos veículos fora do horário determinado na portaria.

Calendário

Dia 04/02: a partir das 12h;

Dias 08 e 09/02: ponto facultativo;

Dia 10/02: a partir das 14h.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *