SÃO JOSÉ DA MATA É CONTEMPLADA COM “MUDAS” PARA ARBORIZAR O SIMPÁTICO “DISTRITO-CIDADE”…


… a ECOLOGIA (ambientalismo), tem como objetivo de estudo as relações entre os organismos e o ambiente envolvente. Meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural e incluem toda a vegetação, animais, microorganismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites. Por isso, a preocupação do homem com o arvoramento em todo o Estado da Paraíba, notadamente, em Campina Grande-PB.
Última quinta-feira (24/08), foi transportado por um comboio do 31º. Batalhão de Infantaria Motorizado de Campina Grande, um vultoso número de “mudas” – plantas tiradas do viveiro para plantação definitiva e/ou parte delas usadas para reprodução. Além dos soldados e oficiais do Exército que, ao lado dos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio-ambiente da cidade – SESUMA -, nas pessoas do paisagista Luiz Nóbrega e do biólogo Daniel Luís Ferreira, funcionários do órgão e ainda,educadores e estudantes de diversos educandários, lideranças comunitárias “matenses”, fizeram entregas de várias “carradas” de “mudas” a um grande número de habitantes, que em muito agradeceu, principalmente, à direção da Universidade Estadual da Paraíba-UEPb, fornecedora da variação de semeaduras como: Aroeira da Praga, Craibeira, Ipê Rosa, Jardim Laranja, Ipê Jardim, Mororó, dentre outros tipos de plantas que foram distribuídas a diversos moradores e moradoras de São José da Mata que, vibraram com a feliz iniciativa que conta com todo o apoio da TV Paraíba.
Os habitantes de São José da Mata, ficaram muito satisfeitos com à distribuição de “mudas” que foi feita última quinta-feira, como por exemplo a professora Vera Ferreira, secretária na “Escola Municipal Salomé Alves dos Santos”, localizada no Campo d’Angola, ela disse estar muito satisfeita com à ação e que, com a participação de alunos do citado educandário, vai cuidar diariamente das “mudas” que foram plantadas na Praça, que fica ao lado da escola, pelo menos cuidando em aguá-las todos os dias.
Por sua vez, o policial reformado, Afonso José Elói Filho, garantiu seguir ao exemplo da sua colega professora Vera, ajudando a regar as “mudas” plantadas na praça da escola, já que, reside ao lado da mesma. “Vamos arborizar todo o nosso Distrito, com os mais diversificados tipos de árvore. Vamos cuidar do meio-ambiente. Árvore é vida, é saúde, é tudo…” bradou Afonso.
Estiveram acompanhando à distribuição e entregas de “mudas”, além do administrador do Distrito, Luciêudo Fernandes, o presidente da Associação de Radiodifusão de São José da Mata (Rádio “DaMata-FM”) executivo Ricardo Maia, jornalista Araujo Neto, Antonio Menezes, radialista Geusinerio Alves (representando a vereadora, Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande), professora Socorro Silva, Adriano José, Biólogo Daniel Luís e o paisagista Luiz Nóbrega, os dois últimos, representando a Sesuma-CG.
Vale salientar que a campanha de distribuição de “mudas” em Campina Grande-PB, faz parte das comemorações dos 30 anos de existência da TV Paraíba que, com o apoio e incentivo daquele órgão de comunicação, à Prefeitura Municipal de Campina Grande-PB quer plantar 30 mil pés de árvores no município.(Texto: ARAÚJO NETO).

Fonte: araujoneto.net

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *